terça-feira, 9 de junho de 2009

Há gatos que não nasceram para viver fechados...

Lembram-se da colónia do Alto de S. João...?
Aqui ficam novidades de duas das gatinhas que foram de lá tiradas, uma na primeira "leva" e outra na segunda, uns meses mais tarde.
A primeira é a Mariana, apanhada com os seus bebés ainda mto pequeninos que foi também mãe adoptiva dos bebés de outra gatinha. Quanto a essa gatinha, é a única que ainda não conseguimos apanhar.
A Mariana esteve muito tempo em FAT por causa dos bebés todos que tinha a seu cargo. Depois ainda esteve à espera de vaga para ser esterilizada... E finalmente foi libertada numa outra colónia que já está controlada.
E agora, passado quase um ano, é que vemos a diferença! Está muito mais gordinha! E já não tem medo de nós! Anda muito feliz a correr pelas ervas. É uma gata giríssima e sempre tão bem disposta e tão alegre...!




E esta é a Inês, que apareceu no "buraco" também na colónia do Alto de S. João quando lá voltamos meses depois de termos apanhado todos os gatinhos que lá estavam. A Inês parecia ser meiguinha e pensamos que gostaria mais do conforto de uma casa, por isso foi para o gatil da União Zoófila para adopção. Não se adaptou bem no gatil, porque gostava da sua liberdade, uma vez que era gata de rua. Por esta razão foi também para a colónia onde está a Mariana. Agora anda muito feliz por lá!



Na mesma colónia está uma gatinha tigrada, a quem deram o nome de Lara, também da União Zoófila. Ela e a irmã Salomé (preta) entraram para o gatil, mas passavam todo o tempo escondidas, num stress enorme. Voavam pelo gatil e trepavam pelas grades no dia em que tiveram de ser apanhadas. Tinham pavor de pessoas.

Foram inseridas também nesta colónia (onde estão a Mariana e a Inês). Pouco tempo depois já andavam as duas de cauda no ar, a pedir latinha. A Salomé até vinha dar patadas na colher, ao pé de nós. E no gatil não as víamos...

A Lara anda sempre atrás de nós agora. Não eram gatinhas para estarem fechadas... Felizmente que se percebeu a tempo, pois vivem as duas agora muito felizes!



1 comentário:

Ana R disse...

A Lara ou tigrinha aqui estava à espera da latinha especial que tem sempre e depois da ração especial :-)

É muito alegre e anda sempre na brincadeira. A mana depois de uma fase de nos "atacar" para comer agora anda mais calma e mais por longe (uns metros) nao vá ser apanhada outra vez :-)