terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Novidades das nossas colónias

Colónia da Rocha Conde D'Óbidos

Foi apanhada a única condessa da Rocha que faltava esterilizar!!!
Gatinha branca e preta jovem, que teve uma ninhada em Junho do ano passado. Foi entretanto esterilizada e já foi devolvida à colónia.

Da última ninhada desta gata, as Rochinhas que estavam para adopção já têm donos! Foram adoptadas pela FAT (Família de Acolhimento Temporário), a irmã da Ana, que passou a FAD!
A menina branca e preta ficou com o nome de Chanel, e a branca e tigrada ficou Minouche.
Aqui estão elas, agora muito mais crescidas, na sua casinha:


Infelizmente, nem tudo são boas notícias... Partiu a semana passada um dos Condes da Rocha que já lá vivia há muito tempo. Era filho da Nina, a gata amarela que tem a foto logo no início da página. Foi um gato muito feliz, e é isso que é importante. E já não era novo. Adormeceu dentro do abrigo e já não voltou a acordar.

Adeus, gatinho querido! Tomara todos os gatos poderem ser tão felizes como são os Condes da Rocha D'Óbidos!


Colónia do Alto de S. João
Dos gatos que já tinham sido retirados desta colónia, partiram já os de saúde mais frágil... Todos eles vinham muito doentes e estiveram imenso tempo em tratamento. Ficaram muito melhor, lindos, gordos... Mas infelizmente a Catavento e o Matusalém deixaram-nos... Se tivessem ficado no buraco de onde foram retirados não tinham vivido tanto tempo no estado em que estavam. Pelo menos sabemos que estes tiveram sempre assistência médica, muito amor, conforto e não morreram sozinhos.

A gatinha Inês - retirada do mesmo sítio no Verão passado - esteve na União Zoófila, mas foi depois inserida numa outra colónia. Não era meiga como pensámos inicialmente, e não estava feliz no gatil (ao contrário da Catavento, que sempre foi uma gata muito alegre, vinha à porta pedir latinha e adorava a Maria da Luz). A Inês vive agora feliz noutra colónia. A gata preta mãe, a Mariana, a Mafalda e a Miss Take também do Alto de S. João vivem na mesma colónia para onde foi agora a Inês. Estão lindas e gordas! A Mariana vem sempre pedir latinha, está LINDA!! Tão gordinha...!


COLÓNIA J E J

Neste momento esta é a colónia que precisa mesmo da nossa ajuda.

A situação agravou-se muito para aqueles gatos, e têm de ser retirados de lá com a maior urgência.

As obras na oficina começaram, os gatos começaram a dispersar, a maioria dos trabalhadores não gosta deles e o dono da oficina não os quer ali. Vários gatos desapareceram dali...

As senhoras que alimentam estes animais são insultadas e mal-tratadas pelos vizinhos, que não gostam deles ali. Os gatos andam assustadíssimos com o barulho das obras. E como se não bastasse, agora está um cão sempre na oficina que os persegue e não os deixa sair dos seus esconderijos.

Os gatos andam apavorados, e há a constante ameaça de chamarem o canil da Câmara de Lisboa para os ir apanhar.

Perante este cenário, torna-se necessário unir esforços para retirar deste local estes animais. São na sua maioria gatos feral, e por isso serão depois inseridos noutras colónias, não são gatos para viverem fechados.
Foram entretanto apanhados três gatos desta colónia:

- A gata Preta que tentávamos apanhar há tanto tempo
- Dois machos
Não cheguei a tirar fotos aos machos pois foram logo castrados e já estão noutra colónia, agora em segurança.
Aqui fica uma foto da preta na jaula, antes de ser esterilizada.


Já foi esterilizada e também já foi solta noutra colónia, a mesma para onde foram os dois machos e onde já estavam os seus amigos quase todos que tinham sido dali tirados no Verão.

Ainda faltam apanhar dois machos e duas fêmeas desta colónia.
As OVHs desta colónia foram interrompidas por falta de dinheiro...
As pecinhas à venda no blog serão também para ajudar esta causa. Estes gatinhos agradecem muito!

Sem comentários: