terça-feira, 24 de junho de 2008

Gatinha Xaninha da Ajuda


A Xaninha é uma gatinha ainda muito jovem que vivia numa rua na Ajuda. A primeira vez que a vi achei-a tão bonita. Tigradinha de focinho pequenino, magrinha e com aparerência fragil, mas muito esperta.
Comecei a ir todos os dias dar-lhe ração e por vezes latinha. As pessoas do restaurante perto do sitio onde ela vivia gostam muito dela e davam-lhe papinha e àgua fresca todos os dias.
Mas a Xaninha não podia continuar alí. A rua é muito movimentada. Vivia junto dos contentores do lixo. Tinha muitas pulgas, catava-se todo o dia. Alguém deixou um iglô de pano para a gatinha se abrigar nas noites ainda frias e de chuva. Depois o iglô desapareceu e colocaram uma caixa de cartão com mantinha, mas até isso levaram.

Desde domingo que está em casa de uma senhora que vive na mesma rua, que a quis adoptar. Foi apanhada pelo nosso amigo Carlos com uma transportadora e uns pedacinhos de fiambre que foram dados pelos senhores da Pizzaria.
A esterilização (OVH) correu muito bem. Está mais gordinha e foi desparasitada exteriormente. Em breve vai ao Vet para ser vacinada e para a desparasitação interna.

A gatinha já tinha tido pelo menos um cio e uma das vezes que a tentámos apanhar tinha 2 gatões de volta dela, pelo que foi impossivel apanha-la nessa noite.



1 comentário:

Inês disse...

Parabéns pelo sucesso! Tenho a certeza que a Xaninha vai agradecer pelo resto da vida a hipotese que lhe deram de ter um lar!