sexta-feira, 4 de julho de 2008

Gata preta dos quintais entre a Ajuda e Belém

Não sei se já vos falei da Pretinha. A Pretinha entrou na armadilha no dia em que o Carlos tentava apanhar a Xaninha. Veio de um sitio umas ruas abaixo da rua onde vivia a Xaninha, mas veio até ali em busca de alimento. Foi esterilizada e libertada no mesmo local onde foi apanhada.

É uma gata que não se dava fechada numa casa e por isso ficou tão feliz quando se sentiu em liberdade. Assisti à libertação da Preta. Ficou uns segundos na transportadora e depois como que picada por um alfinete rumou à liberdade num pulo alegre que parecia dizer " estou de novo de volta a casa"! Eu e o Carlos seguimos a Preta e lá a vimos umas ruas mais abaixo a cumprimentar os amigos da colónia onde provavelmente sempre viveu. Correu contente com eles e saltou um muro, desaparecendo da nossa vista.

Isto tudo para vos contar que estamos perante mais um caso de sucesso de esterilização de uma gata que agora é feliz e saudável.
Esta gata preta já foi vista pelas vizinhas e pela dona da Xaninha que dizem que está gordinha e com o pelo muito bonito e brilhante.

Se algum de vós tiver dúvidas sobre as vantagens da esterilização de gatos, pergunte que nós respondemos, principalmente a Ana Ramos que é uma Expert na matéria.

Ajudem por favor com o que vos for possivel a juntarmos dinheiro para mais esterilizações. Quanto mais animais esterilizarmos mais animais de rua vão viver mais tempo e com menos probabilidades de apanharem mais doenças ou de ficarem feridos.

Sem comentários: